08/05/2010

Crítica pessoal

As aulas online para funcionarem deve ter regras claras.
Quando as regras não são claras instala-se a confusão.
Outra coisa importante é o acompanhamento por um professor tutor com disponibilidade para responder a dúvidas e fazer o acompanhamento do processo de aprendizagem.
Quando os formandos são adultos e mostram ter autonomia passa a haver flexibilidade nos ritmos de aprendizagem e exige-se por outro lado responsabilidade.
Nas minhas aulas on line tenho sentido alguma dificuldade, não na realização dos trabalhos, mas no feed back.
Quanto aos trabalhos propostos posso fazer a seguinte análise:
Escolhi um tema do 11º ano, normalmente muito pouco atractivo para os alunos: Sistemática e Classificação. Tentei mostrar a importância do conhecimento das características dos seres vivos para a compreensão do seu papel nos ecossistemas e na salvaguarda da sua conservação para a manutenção da biodiversidade.
Realizei os trabalhos com muito sacrifício pessoal, embora a tarefa não fosse difícil, a falta de tempo foi o principal problema, mas para cumprir prazos penso que foi incompleta, falta-lhe a avaliação da tarefa.
Quando entreguei , no prazo os trabalhos, fiquei bastante confusa porque não recebi uma notificação da recepção dos trabalhos, penso que seria importante este ponto.
O importante para mim é a utilização e manuseamento das novas ferramentas tecnológicas.
Senti-me um pouco frustrada com a Webquest pois gostaria de a ter alojado na net para ficar disponível para os meus alunos.
Talvez numa próxima sessão possamos ter alguma formação sobre este assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário